Coritiba luta para manter principais atletas do elenco para 2024

0
57
Foto: Divulgação/Site do Coritiba

Rebaixado para a Série B mais uma vez na última temporada, o Coritiba não planeja apenas se reforçar contratando novos atletas, mas luta para preservar seus principais jogadores na temporada passada para brigar pelo retorno da elite do futebol nacional já em 2025.

O Coxa tem sofrido algumas investidas por alguns de seus atletas. Entre estes estão, por exemplo, o lateral-direito Natanael e os atacantes Marcelino Moreno e Robson. Em todos estes casos as propostas, além de não agradarem à diretoria do clube paranaense, não interessam porque o alviverde quer mantê-los em 2024 por terem, na avaliação da comissão técnica, perspectivas de crescimento este ano.

Robson teve um grande destaque no ano passado, sendo o artilheiro do Coritiba, com 14 gols em 2023, 12 deles no Campeonato Brasileiro. Para a comissão técnica do Coxa, ao lado de Edu e Slimani o atleta pode formar um ataque dos mais poderosos para a disputa do Campeonato Paranaense e, principalmente, da Série B.

A SAF do Coritiba, criticada por parte dos torcedores por não estar investindo tanto em grandes nomes, tem como opção inicial manter os melhores atletas do atual grupo e depois dos primeiros compromissos oficiais do ano estudar quais as posições mais carentes. O projeto é de um fortalecimento gradual do elenco, sem “loucuras” financeiras, devido à atual situação do clube paranaense.

Na rodada de abertura do campeonato estadual do PR o Coritiba enfrentará o PSTC no Estádio Couto Pereira no dia 18, quinta feira, às 20h30. Será o primeiro compromisso oficial do clube em 2024. Os atletas voltarão das férias no próximo sábado