Criciúma quer voltar a vencer para permanecer no G-4 da Série B

0
145
Imagem: Divulgação

Em partida diretamente relacionada ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Atlético (GO) se enfrentam nesta sexta-feira às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela décima rodada da competição nacional. Os dois times lutam para manter-se na parte de cima da tabela de classificação.

Apesar de estar na terceira posição, com 17 pontos, o Tigre de Santa Catarina vem de derrota para o Mirassol, a segunda na Série B deste ano, o que acendeu o sinal de alerta entre jogadores e comissão técnica. Por isso a ordem é derrotar os goianos nesta sexta-feira para, se possível, chegar à liderança, atualmente ocupada pelo Vitória (BA), que enfrentará o Ituano (SP) no Barradão, em Salvador.

O Atlético não vence há três jogos e está em sétimo lugar, com um ponto a menos que o adversário de hoje. Caso vença os catarinenses fora de casa o Dragão provavelmente voltará à faixa de promoção à elite do futebol brasileiro, de onde o rubro negro de Goiânia caiu na última temporada.

O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, tem dois desfalques para o duelo com os atleticanos. O zagueiro Walisson Maia e o meia Marquinhos Gabriel não estarão em campo nesta sexta-feira. Na defesa Rayan deverá fazer a dupla de zaga com Rodrigo. Otreinador ainda tem algumas dúvidas no meio de campo e no ataque e a escalação definitiva só deverá ser divulgada horas antes da partida.

O Dragão goiano, comandado por Alberto Valentim, não terá os laterais Rodrigo Soares e Heron e o jovem Renal Silva, de 19 anos, deverá entrar na direita e Jefferson poderá assumir a esquerda. No meio de campo o técnico contará com a volta de Rhaldney, que estava suspenso. O meia Shaylon deverá entrar na vaga de David Braga.

O duelo em Criciúma entre o time da casa e o Atlético (GO) será transmitido pela SporTV 2 e pelo canal Premiere a partir das 21h20, direto para todo o País. O juiz do confronto será o gaúcho Rafael Rodrigo Klein auxiliado por Jorge Eduardo Bernardini e Maurício Coelho Silva Penna, também da federação gaúcha. No VAR estará o mineiro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.