Criciúma tenta voltar ao G-4 da Série B contra lanterna ABC

0
128
Foto: Celso da Luz/Criciúma

O Criciúma tem nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Heriberto Hülse uma ótima oportunidade para voltar ao G-4 da Série B do Brasileirão, quando enfrentará o ABC, lanterna da competição e já matematicamente rebaixado. O confronto vale pela 35ª rodada do torneio nacional com transmissão direta para todo o Pais.

Se vencer o último colocado hoje à noite o Tigre de Santa Catarina atingirá a vice-liderança, beneficiado pelo tropeço do Sport na rodada. Há anos o sonho de retornar à elite não estava tão próximo quanto na atual temporada do Criciúma, time comandado pelo técnico Cláudio Tencati.

O ABC foi teve a queda para a Série C decretada na rodada passada e apenas cumprirá tabela. O treinador Argel Fuchs quer apenas aproveitar o restante do campeonato para fazer observações no elenco parta 2024, em especial para a disputa do Campeonato Potiguar.

Para o importante jogo de hoje o técnico Cláudio Tencati terá o retorno de Walisson Maia na zaga, mas não contará com o volante Barreto, que terá de cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo. Rômulo e Miqueías disputam a vaga, com mais chance para o segundo iniciar a partida.

O canal Premiere transmitirá ao vivo o jogo pela 35ª rodada da Série B a partir das 21h20, direto do Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma. O árbitro capixaba Arthur Gomes Rabelo apitará a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Pedro Amorim de Freitas, também do Espírito Santo. No VAR estará o juiz carioca Philip Georg Bennett.