Diretoria do Sport decide manter Enderson Moreira. Equipe não vence há quatro jogos

0
170
Sport Recife
Imagem: Divulgação

Ainda em segundo lugar na Série B, mas há quatro jogos sem conseguir vencer na competição nacional, o Sport vive um momento de  estagnação que já preocupa alguns torcedores. Nada, porém, que perturbe a diretoria do clube pernambucano, que decidiu manter no comando o técnico Enderson Moreira.

Alguns torcedores chegaram a realizar protestos contra a situação do Leão, que também vem sofrendo com desfalques ao longo da temporada que prejudicam o desempenho nos gramados. Na última rodada da Série B o rubro negro empatou com o Botafogo (SP) por 1 x 1 fora de casa.

O vice-presidente de competições do clube, Augusto Carreras, enfatiza que é normal um momento de oscilação ao longo de uma competição tão demorada como o Brasileirão, tanto na Série A quanto na divisão de acesso. Ele garante que o trabalho de Enderson Moreira tem sido bom e segue prestigiado.

O dirigente do Leão também mantém sua confiança no acesso e adiantou que o clube está trabalhando para reforçar mais o elenco com atletas de outras divisões, o que é permitido apesar de a janela de transferências de meio de ano já ter fechado. Uma possível novidade seria o lateral-esquerdo Nathan, que defendeu o Pouso Alegre (MG), mas viria emprestado pelo Fortaleza, dono de seus direitos.

O atual campeão pernambucano tem 46 pontos na tabela de classificação, três a menos que o Vitória, que empatou na rodada, e dois na frente do quinto colocado, no momento o Juventude (RS). Carreras acredita que com os reforços pretendidos pela diretoria o momento de oscilação do Sport chegue ao fim e a equipe caminhe com ainda mais força para a classificação para a Série A do ano que vem.