Em boa fase, Guarani visita o perigoso CRB em Maceió

0
125
CRB vs Guarani
Imagem: Divulgação

O Guarani tem um duro compromisso pela Série B neste sábado às 17 horas no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra a perigosa equipe do CRB, que no mesmo local goleou o líder Vitória por 6 x 0. O Bugre está em boa fase e começou a 29ª rodada do campeonato na segunda colocação e o Galo alagoano está em décimo, mas ainda sonhando com uma vaga no G-4 e o retorno à elite depois de muitos anos.

O CRB tem 42 pontos e, depois de esmagar o Vitória e animar seus fanáticos torcedores, perdeu em Caxias do Sul para o Juventude. Mesmo com a ducha de água fria, a comissão técnica segue confiante e um triunfo neste sábado sobre os paulistas é visto como fundamental para as pretensões dos alagoanos.

O Bugre tem 50 pontos e entra em campo na segunda posição depois de três vitórias consecutivas. Curiosamente, o atual técnico do Guarani, Umberto Louzer, estava no adversário de hoje e ajudou a montar a boa equipe alagoana. Está será a primeira vez que enfrentará seu ex-clube em Maceió.

Para o duelo no Rei Pelé o treinador do Galo, Daniel Paulista, talvez não tenha uma das estrelas do elenco. O atacante Anselmo Ramon sentiu a coxa direita no jogo contra o Juventude e virou dúvida na escalação do CRB. Rômulo poderá entrar em seu lugar caso não tenha condições de jogo. Ramon está suspenso e Fábio Alemão deverá assumir a vaga na zaga.

Umberto Louzer não tem nenhum problema para escalar o Guarani, que deverá ter força máxima para o duelo desta tarde em Maceió. O goleiro Pegorari e o volante Matheus Barbosa, que estavam suspensos e não participaram da vitória de 3 x 0 sobre o Tombense, estarão de volta ao time de Campinas.

O jogo entre CRB e Guarani será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Band e Premiere a partir das 16h50, direto do Estádio Rei Pelé, em Maceió. O mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento apitará a partida, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Augusto Magno de Ramos, também da Federação de Minas Gerais. No VAR estará o goiano Elmo Alves Resende Cunha.