Em grande fase na Série B, Juventude recebe o Vila Nova

0
146
Foto: Divulgação/Juventude

Equipes que atravessam momento bem distintos no campeonato, Juventude (RS) e Vila Nova (GO) se enfrentam nesta segunda feira às 18 horas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O duelo dá prosseguimento à 22ª rodada da Série B, que está mais acirrada do que nunca.

O alviverde gaúcho está em grande fase e já chega a oito jogos sem derrota na competição. O Juventude venceu seus três últimos compromissos, o mais recente contra o Novorizontino, quando superou os paulistas por 1 x 0. O time da serra está em sexto lugar e se vencer o Vila Nova poderá chegar pela primeira vez ao G-4.

O Tigre está em situação totalmente oposta. O Vila Nova chegou a liderar a Série B, mas caiu muito de produção e ocupa apenas a oitava posição, com cinco partidas sem saber o que é uma vitória, tendo quatro derrotas e um empate no período. O técnico Claudinei Oliveira acabou demitido da diretoria por causa da grande queda da equipe goiana. Marquinhos Santos, recém-contratado pelo Colorado, fará sua estreia contra o Juventude nesta segunda-feira à noite.

O treinador do Juventude, Thiago Carpini, tem alguns problemas para escalar a equipe. Jadson e Ruan não enfrentarão o Vila Nova por terem levado o terceiro cartão amarelo e estarem suspensos. David está com um desconforto muscular e também poderá desfalcar o time gaúcho.

No Vila Nova o novo treinador terá a volta do lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, que cumpriu suspensão no último compromisso do Tigre. O atacante Caio Dantas permanecerá de fora por estar contundido. Marquinhos Santos ainda poderá promover algumas alterações para tentar dar mais força ofensiva e reverter o viés de queda da equipe na Série B.

O duelo entre gaúchos e goianos será transmitido ao vivo para todo o Brasil a partir das 17h50, direto do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O árbitro da partida será o cearense Leo Simão Holanda, auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). No VAR estará Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal.

Prováveis escalações:

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Vini Paulista, Matheus Vargas e Nenê; Erick Farias e Fábio Gomes.

Vila Nova: Dênis Júnior; Leo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Luciano Naninho) e Lourenço; Everton Brito (Neto Pessoa), Henrique Almeida e Guilherme Parede.