Em queda livre no campeonato e após demitir o técnico Guto Ferreira, o Sport enfrenta o Ituano nesta segunda feira às 19h30 pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. A equipe precisa vencer para se aproximar novamente do G-4 da competição.
O Leão rubro negro de Recife perdeu três partidas consecutivas, o que levou à queda do treinador. No jogo de hoje o time terá o auxiliar técnico César Lucena no banco, que permanecerá na função até a chegada de um novo comandante. Com os sucessivos resultados negativos o time pernambucano caiu para a décima posição, com 32 pontos, mas ainda tem dois jogos atrasados em relação à maioria dos participantes do torneio nacional.
O Ituano está na zona de rebaixamento, mas vem em trajetória oposta à do adversário desta segunda feira. Afinal, o time do interior paulista venceu três dos quatro jogos que disputou no segundo turno e tem 22 pontos na tabela. Caso consiga superar o Sport fora de casa o Galo de Itu pode deixar o z-4.
Para o confronto de hoje o Sport terá dois desfalques. O volante Luciano e o meia Lucas Lima estão suspensos e não poderão enfrentar o Ituano. Por outro lado, o recém-contratado volante argentino Julian Rodriguez já está regularizado e poderá estrear contra os paulistas.
No Galo de Itu o técnico Alberto Valentim não tem suspensos e deverá manter a formação que vem utilizando com sucesso nos últimos jogos. Os atacantes João Carlos e Álvaro, dois reforços para o segundo turno, estão à disposição do treinador, mas começarão no banco de reservas.
Os canais SporTV e Premiere transmitirão a partida ao vivo a partir das 19h20, direto da Arena de Pernambuco, em Recife. O árbitro do confronto pela 24ª rodada da Série B será o mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Celso Luz da Silva e Magno Arantes Lima, também de Minas Gerais. No VAR Daniel Victor Costa Silva (MG).