Em situações opostas na tabela, Avaí e Novorizontino jogam pela Série B

0
174
Foto: Site do Avaí F.C.

Em momento bem distintos na tabela Avaí e Novorizontino se enfrentam nesta segunda feira às 20h30 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, dando prosseguimento à 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses precisam vencer para deixar a zona de rebaixamento e os paulistas lutam para se firmar no G-4.

Os resultados da rodada até o momento não foram nada bons para o Leão da Ilha, que voltou à zona da degola e precisa vencer hoje em casa para sair do sufoco. O Avaí precisa de pelo menos um empate para superar a Chapecoense na classificação e sair do Z-4 do torneio nacional.

O Novorizontino perdeu uma posição na classificação, para o Guarani, mas se vencer hoje em Florianópolis pode assumir a vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Vitória (BA), que foi atropelado na rodada pelo CRB em Maceió e goleado por 6 x 0 pelos alagoanos, que vivem grande fase.

O técnico do Avaí, Eduardo Barroca, não contará com Eduardo e Wellington, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Denilson, expulso na última partida, acabou demitido pela diretoria por indisciplina. Natanael, entretanto, volta ao time depois de cumprir suspensão. Felipinho é dúvida para o confronto.

No Novorizontino o treinador Eduardo Baptista já tem como contar com o zagueiro César Martins, o lateral Roberto e os volantes Bruno Silva e Denner. Todos estavam contundidos e foram liberados pelo departamento médico do clube paulista. Léo Tocantins, que se contundiu contra o Ituano, não jogará mais nesta temporada.

O confronto entre Avaí e Novorizontino em Florianópolis será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h20, direto do Estádio da Ressacada. O juiz do jogo será Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira, também mineiros. No VAR estará o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.