Guarani e Sport duelam pela Série B do Brasileirão

0
107
Imagem: Divulgação

Guarani (SP) e Sport duelam nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos lideram a competição com um ponto a mais que o Vitória e os donos da casa ocupam a sétima colocação.

O Bugre não vence há quatro jogos e perdeu uma posição na última rodada ao ser derrotado em casa pelo Juventude por 1 x 0. Por isso o alviverde campineiro precisa da vitória contra o líder do campeonato para não se distanciar muito do G-4, que dá acesso à elite do futebol brasileiro.

Em seu mais recente compromisso o Sport empatou de 0 x 0 com o Tombense em jogo realizado em Muriaé (MG). O Leão pernambucano tem 44 pontos e não pode bobear se quiser manter a liderança da Série B. Afinal, o Vitória da Bahia tem somente um ponto a menos e pode ultrapassar os pernambucanos se este tropeçarem na rodada.

Na equipe de Campinas o técnico Umberto Louzer terá o retorno do lateral esquerdo Mayk e do meia Bruninho para o jogo desta sexta-feira à noite. Entretanto, Régis e Isaque, duas das principais peças do time, ficarão de fora por estarem suspenso. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Juventude.

Enderson Moreira, treinador do Sport, terá as voltas de Felipinho e Eduardo, poupados no jogo contra o Tombense em Minas Gerais. Ambos sentiram contraturas musculares e ficaram de fora do empate na rodada passada. Lesionado, o zagueiro Rafael Thyere deverá desfalcar o Leão nesta sexta-feira.

O confronto entre Guarani e Sport será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das  21h20, direto do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no Estado de São Paulo.

Prováveis escalações:

Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Bruninho; Bruno José, João Victor e Bruno Mendes

Sport: Renan; Alisson Cassiano, Roberto Rosales e Sabino; Eduardo, Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Felipinho; Luciano Juba, Facundo Labandeira e Vagner Love.