Guarani e Vila Nova fazem confronto direto pelo G-4 da Série B

0
114
Foto: Douglas Monteiro (Vila Nova)

Num jogo com repercussão direta sobre a faixa de classificação para a elite do futebol brasileiro, Guarani e Vila Nova (GO) se enfrentam neste sábado às 18 horas (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 31ª rodada da Série B. O Bugre quer reforçar sua posição no G-4 e o Tigre goiano precisa vencer para manter acesas as chances de acesso.

O Guarani está em quarto lugar, posto ao qual voltou na última rodada ao bater o Novorizontino. O time campineiro tem 53 pontos e está há muito tempo de fora de elite. No ano passado o alviverde chegou muito perto do acesso, mas acabou perdendo a vaga nas rodadas finais. Como mandante o Guarani venceu seus quatro últimos compromissos.

O Vila Nova chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas, mas perdeu força e foi parar no meio da tabela. No momento o Tigre está com 47 pontos, mas se vencer a forte equipe do Guarani fora de casa voltará a ter mais chance de classificação. Na última rodada o Colorado decepcionou sua fanática torcida e empatou em casa com a fraca Chapecoense por 0 x 0.

Para o confronto de hoje o técnico do Guarani, Umberto Louzer, não terá o zagueiro Alan Santos, com um desconforto na panturrilha e que já não enfrentou o Novorizontino na rodada passada. Bruninho, que teve boa atuação contra o rival paulista, será mantido no meio de campo do Bugre.

O confronto deste sábado no Brinco de Ouro terá a transmissão dos canais Premiere e SporTV a partir das 17h50 para todo o Brasil. O árbitro do jogo entre Guarani (SP) e Vila Nova (G) será o mineiro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG). No VAR estará Philip Georg Bennet (RJ).