Guarani tenta superar o América (MG) em Campinas para sair da zona de rebaixamento da Série B

0
154
Série B
Imagem: Divulgação

O Guarani, penúltimo colocado na Série B, enfrenta o América (MG) nesta segunda-feira às 21 horas no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, precisando vencer para sair da zona da degola do campeonato. O confronto faz parte da sexta rodada e os mineiros ainda estão invictos na competição.

No momento o Bugre tem apenas três pontos, com uma vitória de 2 x 0 sobre o Botafogo (SP). Na última rodada, porém, o alviverde de Campinas perdeu para o Coritiba fora de casa por 1 x 0 e agora busca a recuperação.

O Coelho precisa dos três pontos para voltar ao G-4. O time mineiro está na sétima colocação, com nove pontos e se bater o Guarani em Campinas poderá terminar a rodada na terceira posição. Em seu último compromisso o América empatou em casa com o Mirassol (SP) por 0 x 0.

Para o jogo desta segunda feira o técnico do Guarani, Júnior Rocha, terá vários desfalques. Luan Dias, Caio Dantas e Aílton são apenas alguns dos atletas lesionados. Mesmo com tantas ausências o treinador deverá enviar uma formação bem ofensiva a campo para o duelo com os mineiros.

No América (MG) o treinador Cauan de Almeida tem a volta de Benítez, já recuperado de um incômodo muscular. O jogador deverá começar no banco e poderá ser usado no decorrer da partida. Felipe Azevedo tem chance de ser escalado no ataque, caso Fabinho não se recupere da indisposição que o tirou do jogo contra o Mirassol na última rodada.

A partida entre Guarani e América Mineiro pela sexta rodada da Série B terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 20h50, direto do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O trio de arbitragem vem de Goiás, com Anderson Ribeiro  Gonçalves no apito, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Tiago Gomes da Silva, No VAR estará Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, da Federação do Rio de Janeiro.