Juventude tenta voltar ao G-4 da Série B contra o Avaí, na Ressacada

0
176
Foto: Divulgação/Juventude

Avaí e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira às 18h30 em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorrerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e o Leão da Ilha quer aproveitar o fator campo para faturar e se afastar da zona da degola. Gaúchos lutam por G-4.

No momento o Avaí é o primeiro time fora do Z-4, com 30 pontos. Na última rodada o Azulão perdeu por 3 x 0 para o Vitória no Barradão, em Salvador, e precisa muito dos três pontos para se afastar da partre mais perigosa da tabela de classificação do torneio nacional.

o Juventude está em sexto lugar, com 47 pontos, e tem chance de retornar ao G-4, que garante o acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe da Serra Gaúcha voltou a vencer na última rodada, batendo como mandante o CRB por 3 x 1. Como o voo dos jogadores e comissão técnica foi cancelado por causa das chuva em Caxias do Sul, o transporte para Florianópolis teve de ocorrer por ônibus, o que pode ter desgastado um pouco os atletas.

Para o confronto desta segunda na Ressacada o técnico do Avaí, Eduardo Barroca, terá a volta de Felipe Bastos, que não atuou contra o Vitória por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa Alan Costa entrará na vaga  de Roberto, que também ficará de fora por motivo de suspensão.

No Juventude o treinador Thiago Carpini tem como desfalque justamente a maior estrela do time, Nenê, que está em processo de recuperação de uma contratura na panturrilha. O atleta veterano nem mesmo viajou para Santa Catarina com os companheiros. Romércio e Erick Farias também estão de fora, com lesões musculares.

O SporTV e o canal Premiere farão a transmissão ao vivo para todo o Brasil do duelo entre Avaí e Juventude pela Série B direto do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 18h20. O juiz do jogo será Dyorgenes José Padovani, do Espírito Santos, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Pedro Amorim de Freitas (ES). No VAR estará o carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.