Líder Vitória encara o Ituano no Barradão

0
166
Foto: Victor Ferreira/Esporte Clube Vitória

Líder da Série B com 19 pontos, o Vitória (BA) recebe o Ituano nesta sexta-feira às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela décima rodada do torneio nacional. O Leão vem de empate fora de casa com o Avaí e precisa dos três pontos para seguir no topo da tabela. Os paulistas fazem uma campanha apenas mediana no Brasileirão e estão em 13º, com dez pontos, por isto os baianos têm de aproveitar a oportunidade para obter um bom resultado em seus domínios.

O Vitória começou muito bem a competição, conseguindo vários triunfos em sequência, porém perdeu dois jogos, empatou com o Avaí em 1 x 1 na última rodada e viu a briga pela o G-4 ficar embolada. Com a melhor média de público da Série A até aqui, o rubro negro baiano deverá ter o apoio massivo de seus fanáticos torcedores.

O Ituano estava muito mais perto da zona de rebaixamento, mas em seu último compromisso conseguiu aliviar a pressão ao derrotar o Londrina por 3 x 1. Precisando muito de um bom resultado, o Galo de Itu atuou de maneira muito mais ofensiva e conseguiu enfim uma vitória.

O técnico do Leão de Salvador, Léo Condé, deverá promover o retorno do atacante Osvaldo, que foi poupado no último compromisso da equipe em Santa Catarina. Recuperado de um procedimento dentário, Zé Hugo também deverá voltar aos titulares. O goleiro Lucas Arcanjo, que teve entorse no tornozelo, treinou normalmente e está mais uma vez à disposição do treinador.

No Ituano o zagueiro Claudinho retorna ao time depois de cumprir suspensão e Frazan voltará para o banco. Lesionados no duelo com o Londrina Martä e Pacheco ainda não estão confirmados. Em suas vagas, se não puderem jogar, entrarão respectivamente Lucas Siqueira e Yuri.

O confronto no Barradão será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 21h30. O juiz da partida será André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Leonardo Henrique Pereira (MG). No VAR estará o carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo (Dalton); Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Wellington Nem; Zé Hugo, Osvaldo e Tréllez.

Ituano: Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho, Carlão e Mário Sérgio; Lucas Siqueira (Marthä), Thiaguinho e Eduardo Person; Hélio Borges, Neto Berola e Paulo Victor.