Londrina e Criciúma duelam pela Série B no Estádio do Café

0
108
Imagem: CBF/Divulgação

Londrina e Criciúma e enfrentam nesta segunda-feira às 16 horas, no Estádio do Café, abrindo a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa busca a recuperação depois de duas derrotas consecutivas, os catarinenses querem manter os 100% na competição.

O Tubarão paranaense estreou com vitória sobre o ABC em casa, mas nas duas últimas rodadas, atuando longe de seu estádio, perdeu para a Chapecoense por 3 x 0 e para o Vitória por 2 x 0. Com isso, o Londrina caiu para a 13ª posição na tabela e precisa da vitória nesta segunda-feira á tarde.

O Tigre Venceu, em sequência, o Tombense (2 x 0), Ponte Preta (2 x 1) e Avaí (1 X 0 ) e é um dos líderes da Série B. O Criciúma é o atual campeão catarinense e chegou bem forte para a disputa do torneio nacional. O objetivo do clube amarelo e preto, é claro é regressar à elite já a partir de 2024.

O técnico do Londrina, Alexandre Gallo, deverá promover algumas alterações na equipe. Na lateral direita Léo Morais disputa vaga como Ezequiel. A novidade no meio de campo poderá ser Diego Jardel entrando na vaga de Higor Leite ou mesmo de Hugo Cabral, jogando mais avançado. Tornar o time mais agressivo é um desafio para Gallo.

O Criciúma, treinado por Cláudio Tencati, poupou Eder, que nem sequer viajou com a delegação para o Paraná. Felipe Vizeu, que marcou o gol o gol da vitória sobre o Avaí na última rodada, deverá ser mantido ao lado de Fabinho. Tencati considera um empate em Londrina um bom resultado, mas garante que seus comandados buscarão sempre a vitória no duelo com o Tubarão.

O confronto entre o Tubarão e o Tigre será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Bandeirantes e Premiere a partir das 15h50, direto do Estádio do Café, em Londrina. O árbitro da partida será Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP). No VAR estará Adriano de Assis Miranda, também do Estado de São Paulo.