Muito perto do acesso, Juventude visita o ABC em Natal

0
202
Foto: Divulgação/Juventude

Quarto colocado da Série B, com 60 pontos, o Juventude está muito próximo da sonhada volta à elite do futebol brasileiro. O time gaúcho enfrenta o lanterna e já rebaixado ABC nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Frasqueirão, em Natal e fecha a 36ª rodada da competição nacional.

O alvinegro potiguar apenas cumprirá tabela nas rodadas que faltam para o final do torneio. O discurso da comissão técnica do ABC e dos atletas é terminar a Série B com o máximo de dignidade, começando com um triunfo sobre uma equipe do G-4 na noite de hoje em Natal.

Para chegar à Série A o Juventude precisa conquistar seis dos nove pontos que lhe restam a disputar. O Papo está invicto há oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Em seu último compromisso o alviverde da Serra Gaúcha bateu o Ituano por 2 x 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O técnico do ABC,  Argel Fuchs, não terá o lateral direito Gedeilson e o volante Ramon, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Criciúma na última rodada. Alex Silva e Wellington Reis serão os substitutos.

No Juventude o treinador Thiago Carpini não terá mais uma vez Nenê, um de seus principais atletas, que está contundido e só voltará aos gramados na próxima temporada. Gabriel Tallari, que marcou seis gols nos últimos nove jogos, que está suspenso e não enfrentará o ABC hoje à noite em Natal.

O confronto entre ABC e Juventude terá a transmissão direta para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio Frasqueirão, em Natal. O juiz da partida será o carioca Bruno Mota Correia, auxiliado por Carlos Henrique Alves Lima e Duego Luiz Couto Barcelos, também do Estado do Rio de Janeiro. No VAR estará Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).