Novorizontino tenta retomar a ponta da Série B contra a Ponte Preta em duelo entre pai e filho

0
141
Série B
Imagem: Divulgação

Em duelo “doméstico” entre pai e filho, o Novorizontino, treinado por Eduardo Baptista, tenta retomar a ponta da Série B e manter a ótima fase na temporada contra a Ponte Preta, comandada pelo pai do técnico do Tigre do Vale, Nelsinho Baptista. O duelo ocorrerá nesta segunda-feira às 21 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e vale pela 29ª rodada da competição.

O Novorizontino faz uma campanha espetacular e está muito próximo de um histórico acesso à elite. A equipe tem 51 pontos e se vencer voltará à liderança, perdida pelo menos temporariamente para o Santos, que já jogou na rodada. O Aurinegro não perde há cinco partidas, com três vitórias e dois empates no período. em seu último compromisso o Tigre empatou com o próprio Santos de 1 x 1 na Vila Belmiro.

A Ponte Preta está muito próxima da zona de rebaixamento. O time de Campinas está na 15ª posição, com 32 pontos, apenas três acima do CRB, que no momento abre a região da degola. A Macaca perdeu em casa para o América Mineiro na última rodada da Série B e precisa de um bom resultado hoje para ganhar mais fôlego na tabela.

Para o jogo de hoje o Novorizontino terá o retorno do goleiro Jordi, que ficou de fora do duelo com o Santos para acompanhar o nascimento do filho. O zagueiro Luisão entrará na vaga de César Martins, que se lesionou contra o Peixe e não terá condições para atuar nesta segunda-feira à noite.

Na Ponte Preta Nelsinho Baptista não contará com Gabriel Risso, expulso contra o América Mineiro, e Heitor Roca, entregue ao departamento médico. Com isso, o treinador terá de escalar com uma zaga alternativa contra o Novorizontino fora de casa.

A partida entre Novorizontina e Ponte Preta pela 29ª rodada da Série B terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere, a partir das 20h50, direto de Novo Horizonte (SP). O juiz do jogo será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. No VAR estará Emerson de Almeida Ferreira. A arbitragem é toda do Estado de Minas Gerais.