Santos defende invencibilidade de nove jogos e liderança da série B contra o Paysandu em Belém

0
192
Foto: Divulgação (Paysandu Sport Club)

Paysandu e Santos se enfrentam nesta sexta-feira às 20 horas no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 20ª rodada da Série B. O Peixe está na liderança da competição, mas o empate com o Sport em seu último compromisso reduziu a diferença de seus principais competidores.

Mandantes da partida de hoje, os paraenses não vencem há três partidas e estão na 14ª posição, com 24 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, que no momento abre a zona de rebaixamento. Na rodada passada o Papão da Curuzu empatou com o Vila Nova fora de casa por 2 x 2, tendo marcado o segundo gol já nos acréscimos da partida em Goiânia. O Bicolor precisa vencer nesta sexta para se afastar do Z-4 e, quem sabe, manter o sonho de classificação para a disputa da elite no próximo ano.

O Santos mantém-se na ponta do torneio, mas o empate com o Sport na Vila Belmiro no compromisso passado permitiu que seus mais próximos adversários se aproximassem e a gordura do Peixe diminuiu bastante em poucas rodadas. Os alvinegro praiano tem 34 pontos, um a mais que o Novorizontino e dois na frente do Mirassol. Uma derrota hoje para o Paysandu pode custar a liderança da Série B.

O técnico do Papão, Hélio dos Anjos, não terá o zagueiro Carlão, que terá de cumprir suspensão. Por outro lado, Quintana voltou a ser relacionado, o que não acontecia desde a 12ª rodada. O artilheiro do time no ano, o atacante Nicolas, ainda está se recuperando de lesão e fica de fora.

No Peixe o treinador Fábio Carille tem dois desfalques: o lateral direito J.P. Chermont e o zagueiro Gil, ambos com problemas médicos. Rodrigo Ferreira e João Basso entram no time no duelo com o Paysandu em Belém. O atacante Pedrinho voltou a ser relacionado, mas começará a partida no banco de reservas.

O confronto entre Paysandu e Santos pela Série B terá a transmissão ao vivo do Canal Premiere a partir das 19h50, direto do Estádio Mangueirão, em Belém O árbitro do jogo será o alagoano Denis da Silva Ribeiro e no VAR estará o carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.