Brusque e Santos se enfrentam neste sábado às 16 horas na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes atravessam momentos difíceis na temporada e precisam muito da vitória para dar mais tranquilidade no restante da competição.
O Brusque está no Z-4 e na última rodada empatou sem gols com o Operário (PR), desperdiçando a chance de deixar a zona da degola. Como o CRB tropeçou, se vencer os paulistas hoje o time catarinense poderá enfim subir na tabela de classificação e ficar mais aliviado.
O Peixe está há quatro jogos se vencer e caiu para a quarta posição na tabela, com 40 pontos. Um novo tropeço hoje contra o Brusque com certeza aumentará a pressão sobre o técnico Fábio Carille, que tem o trabalho muito questionado por torcedores e mesmo por parte da diretoria.
Para o confronto de hoje o treinador do Brusque, Luizinho Vieira, terá o desfalque de Pollero, que teve um estiramento na parte posterior da coxa no duelo com o Operário na última rodada. Alex Ruaan, Cristovam e Maurício também estão de fora, entregues ao departamento médico do Quadricolor catarinense. Diego Mathias e Madison estão suspensos. Ronei e Marcelo estão recuperados e à disposição do técnico para enfrentarem o Peixe em Joinville.
Nacho Lanquitana deverá ser a grande novidade do Santos no jogo deste sábado. Recém-contratado, o atacante já está regularizado e à disposição de Carille para o compromisso em Santa Catarina. O lateral-esquerdo Escobar cumpriu suspensão automática na última rodada e volta ao time.
A partida entre Brusque e Santos pela 25ª rodada da Série B terá a transmissão direta para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 15h50, direto da Arena Joinville, em Santa Catarina. O árbitro do jogo será o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Michael Stanislau e Maurício Coelho Silva. No VAR estará Daniel Nobre Bins, todos também da Federação do Rio Grande do Sul.