Santos poderá estrear reforço contra o Brusque pela Série B

0
181
Santos

Líder da Série B ao lado do Sport, ambos com 12 pontos em cinco jogos, o Santos enfrenta o Brusque no próximo domingo e ainda tem alguns jogadores que poderá usar pela primeira vez na disputa do campeonato para ganhar mais força no meio de campo para o restante da temporada.

O meia Serginho está de volta ao clube no qual foi formado e foi relacionado para os dois últimos compromissos do Peixe pelo campeonato, mas o técnico Fábio Carille preferiu não usar o atleta, que aguarda ansioso a reestreia pelo alvinegro praiano.

O próprio Carille indicou o jogador e tem elogiado Serginho pela dedicação nos treinamentos nas últimas semanas, o que aumenta a possibilidade de o jogador atuar contra os catarinenses na Vila Belmiro pela sexta rodada da Série B. O adversário do Peixe não está bem na tabela, ocupando apenas a 16ª posição e precisando de um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento.

Serginho surgiu para o futebol no time paulista, mas só fez um jogo oficial pelo time profissional do Santos, em 2010 contra a Ponte Preta, na segunda rodada do Campeonato Paulista daquele ano. Na época o atleta atuava como lateral-direito e entrou no lugar de George Lucas aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele foi substituído no final da etapa final pelo então técnico Dorival Júnior.

Depois que deixou o Santos Serginho foi para o Oeste e também teve passagens por Palmeiras e Ceará antes de seguir para o futebol asiático, onde ficou por cinco anos, jogando no Japão e na Coreia do Sul, sempre com algum sucesso. Ele voltou ao Brasil em 2022 e defendeu o Paysandu, Portuguesa e Maringá e agora está novamente na Vila Belmiro.

O jogo entre Santos e Brusque começará às 11 horas, ainda com o Peixe sem poder usar a capacidade máxima de público do estádio.