Santos tenta voltar à liderança da Série B contra a Ponte Preta na Vila Belmiro

0
180
Fábio Carille
Fábio Carille (foto: Divulgação / Santos)

Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão-24 em busca de objetivos bem distintos, mas com ambas as equipes atravessando um mau momento no campeonato. O duelo ocorrerá na Vila Belmiro a partir das 21h30.

O Peixe chega para enfrentar a Macaca com um jejum de três partidas sem vitória, que lhe custaram a perda da liderança para o Novorizontino. O alvinegro praiano, comandado por Fábio Carille, empatou com Sport e Amazonas em casa, além de ser derrotado pelo Avaí também na Vila Belmiro. O Santos está na segunda posição, com 39 pontos, um a menos que o primeiro colocado.

A Ponte Preta também não vive um bom momento. A equipe de Campinas está há quatro rodadas sem vencer e atravessa um jejum fora de casa, perdendo sete jogos e empatando cinco como visitante. A Macaca está na 13ª posição, com 28 pontos, seis acima do Ituano, que no momento abre a zona de rebaixamento da Série B.

Para o jogo de hoje contra a Ponte Preta Fábio Carille não terá o zagueiro Jair. O atleta está na mira do Porto e não foi relacionado para a partida desta sexta-feira na Vila Belmiro. Com Escobar suspenso, Souza entrará na lateral esquerda santista. Diego Pituca volta à titularidade na vaga de Sandry.

 

Na Ponte Preta o técnico Nelsinho Batista terá novamente o lateral-direito Igor Inocêncio, que volta à equipe após cumprir suspensão e não jogar na derrota de 1 x 0 para o Operário (PR) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Thomás Luciano voltará para o banco de reservas contra o Santos.

O confronto ente Santos e Ponte Preta pela 24ª rodada da Série B terá a transmissão ao vivo pra todo o Brasil apenas pelo canal Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio da Vila Belmiro. O juiz do jogo será Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto, ambos também do Distrito Federal. No VAR estará o paulista Adriano de Assis Miranda.