Sport enfrenta o Ituano e quer voltar à ponta da Série B

0
160
Imagem: Divulgação

O Sport enfrenta o Ituano nesta sexta-feira às 21h30 na Ilha do Retiro pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão rubro negro de Recife perdeu para o Guarani na última rodada e saiu da liderança, enquanto o Galo do interior paulista ainda está invicto no segundo turno da competição.

O time pernambucano, comandado pelo técnico Enderson Moreira, está em segundo lugar e tem 45 pontos, dois a menos que o Vitória, que voltou à liderança na última rodada. Para voltar ao topo da tabela o Sport tem de vencer em casa nesta sexta-feira e torcer por um tropeço dos baianos.

O Ituano vive boa fase, com duas vitórias e três empates no segundo turno, mas precisa ganhar também fora de casa para subir mais na tabela e se aproximar do G-4 da Série B. Em seu mais recente compromisso bateu o Criciúma em Itu por 3 x 0, demonstrando muita força e autoridade.

Para o confronto com os paulistas Enderson Moreira ainda não terá Diego Souza e não sabe se poderá contar com Eduardo e Felipinho. O venezuelano Roberto Rosales poderá entrar na lateral esquerda no lugar de Victor Gabriel, que não agradou na derrota para o Guarani na última rodada.

No Ituano o técnico Marcinho tem como dúvida o zagueiro Claudinho, que deixou o campo sentindo dores na vitória sobre o Criciúma em Itu (SP). Rafael Pereira entrará em seu lugar caso o titular não tenha condições de jogo. Kauan Richard poderá ser mantido na lateral esquerda caso Mário Sérgio não e recupere da lesão que já o tirou dos gramados em algumas rodadas.

O confronto entre Sport e Ituano será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 21h20, direto da Ilha do Retiro, em Recife. O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, que terá como assistentes Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva. No VAR estará Emerson der Almeida Ferreira.

Prováveis escalações:

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Roberto Rosales; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.

Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Rafael Pereira (Claudinho), Marcel e Kauan Richard (Mário Sérgio); José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim; Hélio Borges, Wesley Pomba e Matheus Cadorini.