Sport recebe o Ceará de olho na ponta da Série B

0
145
Sport vs Ceará
Imagem: Divulgação

Na quinta posição da Série B, com 28 pontos, e ainda com jogos a menos em relação aos atuais membros do G-4, o Sport recebe o Ceará neste domingo às 18 horas pela 15ª rodada da competição. Os visitantes não vencem há três jogos e tem sete pontos a menos que o Leão de Pernambuco.

Treinado por Enderson Moreira, que conquistou a Série B com o Botafogo em 2021, o Sport terá pela frente um de seus adversários mais indigestos nos últimos anos. Duas das quatro derrotas do Leão sob o comando do treinador ocorreram justamente para o Vozão, uma delas na decisão da Copa do Nordeste há dois meses, o que demonstra que o rubro negro não deve esperar muita facilidade mesmo jogando na Ilha do Retiro.

O alvinegro de Fortaleza tem 21 pontos e está na décima posição, com um jogo a mais que os pernambucanos. O clube contratou mais uma vez o técnico Guto Ferreira, que já fez sucesso no Vozão em outra oportunidade, para tentar voltar a vencer e se aproximar de faixa de acesso à elite do futebol brasileiro.

Luciano Juba, Vagner Love e Wanderson, que já desfalcaram o Sport na última rodada, seguem como dúvidas de Enderson Moreira para o jogo contra o Ceará. Por isso, o técnico tende a repetir a formação com a qual o Leão empatou com a Chapecoense em seu último compromisso pela Série B.

No Ceará Guto Ferreira não pode contar com Luiz Otávio e Richard, entregues ao departamento médico do clube, além de Guilherme Castilho que terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo contra os catarinenses. Chay não está nem entre os relacionados por Guto.

O confronto entre Sport e Ceará será televisionado ao vivo pelo canal SporTV a partir das 17h50, direto da Ilha do Retiro, em Recife. Quem apita a partida é o carioca Bruno Arleu de Araújo, do quadro da Fifa. Seus auxiliares serão Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). No VAR estará Adriano de Assis Miranda, da Federação Paulista.