Tombense e ABC duelam na luta para sair do G-4 da Série B

0
118
Foto: Victor Souza/Tombense

Tombense e ABC se enfrentam nesta quinta-feira às 18h30 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é de vida ou morte para as duas equipes, que estão na zona de rebaixamento e precisam de um bom resultado para seguira na briga contra a degola.

O time mineiro, mandante da partida de hoje, sustenta a 18ª posição no torneio, com 22 pontos, cinco a menos que Avaí e Sampaio Corrêa, respectivamente 16º e 17º na tabela de classificação. Por isso, o Tombense não pode desperdiçar a oportunidade de sair do estádio nesta quinta feita com os três pontos e seguir na briga para escapar da queda para a Série C do Brasileirão.

A situação do ABC é ainda pior, pois o time do Rio Grande do Norte está na lanterna da competição com apenas 16 pontos. Para tentar uma completa mudança para melhor, é claro, a diretoria contratou o técnico Argel Fuchs, que fará a sua estreia no jogo de hoje. Segundo os matemáticos a chance de escapar do rebaixamento é de apenas 1%, mas ninguém entregou os pontos no alvinegro potiguar.

O técnico Moacir Júnior, do Tombense, não poderá ainda contar com o zagueiro Wesley Marth, o lateral Kevin e o atacante Keké, todos entregues ao departamento médico do clube mineiro. O também atacante Marcelinho levou o terceiro cartão amarelo e também desfalcará o time nesta quinta feira.

No ABC Argel Fuchs não terá seis jogadores, que cumprirão suspensão. A situação da equipe é desesperadora. Além de manter-se na lanterna há várias rodadas, o alvinegro de Natal não vence há 11 jogos. Evitar o desânimo e motivar o elenco serão tarefas que exigirão muito do novo treinador.

O canal Premiere transmitirá a partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 18h20, direto de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. O árbitro do jogo será o cearense Luiz César der Oliveira Magalhães, tendo como assistentes Renan Aguiar da Costa (CE) e Gizele Casaril (SC). No VAR estará o paulista Vinícius Furlan.