Vice-líder da Série B, Criciúma pode carimbar vaga na elite na próxima rodada

0
180
Foto: Celso da Luz/Criciúma

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma poderá carimbar o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima rodada. O time catarinense enfrentará o Botafogo (SP) em casa, no Estádio Heriberto Hülse e, se vencer os paulistas e alguns concorrentes tropeçarem, o sonho enfim se realizará.

Atual campeão de seu estado depois de dez anos de jejum, o Tigre também está há uma década distante da Série A do Brasileirão. O time conseguiu um empate contra o perigoso Guarani, concorrente no G-4, em duelo realizado no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O resultado foi considerado positivo por comissão técnica e jogadores.

No momento o Criciúma tem 61 pontos, oito a menos que o Vitória, já classificado e campeão por antecipação da Série B. Empatados com o Tigre estão o Juventude e o Atlético (GO), mas os catarinenses superam os adversários nos critérios de desempate, pois têm mais vitórias que os gaúchos e os goianos.

Caso derrotem o Botafogo (SP) na próxima rodada no sábado o acesso poderá ser confirmado com empate do Sport contra o Vitória em Salvador, derrota do Atlético (GO) para o Mirassol ou do Juventude para a Ponte Preta. Torcedores do Tigre não escondem a ansiedade e já sonham em disputar a Série A na próxima temporada. A expectativa é que o Estádio Heriberto Hülse fique lotado para o compromisso decisivo contra os paulistas. Os ingressos já estão disponíveis na secretaria do clube ou pelo site minhaentrada.com.br. O valor é de R$ 120 e a meia entrada já esgotou.

O Botafogo (SP) está na 12ª posição da Série B, com 47 pontos e, além de não correr mais rico de rebaixamento, não tem qualquer pretensão até o final da competição.