Vila Nova e Santos lutam em Goiânia pela ponta da Série B

0
288
Foto: Douglas Monteiro/Site do Vila Nova

Depois do choque de líderes da Série A entre Botafogo e Palmeiras, vencido pelo alvinegro carioca na noite de ontem, Vila Nova e Santos disputam em Goiânia a ponta da divisão de acesso, com o Peixe um ponto na frente do Tigre do Centro Oeste. O confronto ocorrerá às 20 horas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e vale pela 16ª rodada da competição.

No momento o alvinegro praiano tem 28 pontos e em seu último compromisso bateu o Ituano por 2 x 0 na Vila Belmiro. O Santos atravessou uma fase de turbulência na temporada, mas parece recuperado e retornou à liderança da Série B com três vitórias e um empate nas quatro partidas anteriores.

O Vila Nova também venceu em na última rodada, superando o Avaí por 1 x 0 no OBA. O Tigre tem 27 pontos e sonha voltar a disputar a Série A depois de décadas longe da elite do futebol brasileiro. O time perdeu a final da Copa Verde deste ano de maneira vergonhosa, levando duas goleadas do Paysandu, que sagrou-se campeão do torneio.

Para o jogo de hoje o técnico do Colorado goiano, Luizinho Lopes, tem todos os seus titulares e os principais reservas à disposição e deverá enviar força máxima a campo na luta pela liderança da Série B. O treinador cogita usar Arilson no meio de campo no lugar de João Lucas, para aumentar o poder de marcação da equipe.

Fábio Carille, técnico santista, tem a volta do atacante Júlio Furch, recuperado de dores no trapézio. JP Chermont volta a ser titular na lateral direita, na vaga de Aderlan, contundido. Rodrigo Ferreira, com dores musculares, não viajou para Goiânia com os companheiros.

O duelo pela liderança da Série B entre Vila Nova e Santos terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil apenas pelo canal Premiere, a partir das 19h50, direto do Estádio OBA, em Goiânia. O jogo pela 16ª rodada terá como árbitro Rodrigo Pereira e Lima (Fifa/PE), auxiliado por Francisco Bezerra Júnior (PE) e Luís Felipe Gonçalves Corrêa (PB). O responsável pelo VAR será o carioca Rodrigo Nunes de Sá (Fifa).