Vila Nova (GO) tem melhor início de Série B de sua história

0
135
Imagem: Divulgação

O Vila Nova (GO) vem fazendo uma campanha que tem surpreendido até mesmo torcedores mais otimistas e registra o melhor início de Série B em sua história, apresentando um futebol muito solidário que vem obtendo bons resultados mesmo longe de casa.

Na última rodada o Tigre goiano bateu o CRB pelo expressivo placar de 3 x 0, gols de Guilherme Parede, Luciano Naninho e Marlone, em duelo realizado em Maceió e chegou a seu quarto triunfo no Brasileiro. O time colorado está invicto e já tem 14 pontos em seis duelos disputados na Série B e ocupa a terceira posição. A equipe, porém, é a líder do torneio quando se consideram somente os pontos perdidos.

O técnico do Colorado, Claudinei Oliveira, elogiou a intensidade demonstrada por seus comandados no duelo com o CRB e garante que o objetivo é manter-se na Série A, de preferência com o título da Série B. O treinador lembrou em entrevista depois do confronto em Maceió que os treinamentos são sempre muito “pegados”, o que os atletas reproduzem quando se trata de uma partida.

O Vila Nova tem desenvolvido um estilo mais ofensivo, mas sem descuidar da defesa. Uma prova disto é que o Tigre tem até o momento a melhor defesa da Série B, com apenas dois gols sofridos nas primeiras rodadas. A consistência defensiva, é claro, tem contribuído para o Colorado manter-se invicto.

O próximo desafio do Tigre no Brasileirão é o jogo contra o Ituano (SP) na quarta-feira às 19 horas, no Estádio OBA, válido pela oitava rodada da Série B. O treinador pede o apoio da torcida e promete muita luta do time pelos três pontos e manutenção da invencibilidade na competição nacional. O adversário paulista está em 14º lugar, com sete pontos, e tem tido um desempenho apenas mediano em seus jogos