Vila Nova tenta voltar ao G-4 da Série B contra o lanterna Guarani, em Campinas

0
259
Imagem: Divulgação

Sexto colocado na Série B, o Vila Nova quer mais uma vez entrar no G-4 da competição e para isto precisa vencer o Guarani, lanterna do torneio, nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 20ª rodada.

O Tigre já chegou a liderar a divisão de acesso este ano, mas não vence há quatro jogos e está com 30 pontos, três a menos que o América Mineiro, atual quarto colocado. Se derrotar o Bugre fora de casa o Vila Nova ultrapassará os mineiros pelo número de vitórias e voltará ao G-4. Em seu último compromisso o Colorado do Cerrado empatou em casa com o Paysandu por 2 x 2, tendo levado o segundo tento do Papão já nos acréscimos da partida realizada em Goiânia.

O Guarani é o último colocado na tabela e precisará de um verdadeiro milagre no segundo turno da Série B para escapar do rebaixamento. A equipe tem apenas 11 pontos, metade da pontuação do Botafogo (SP), primeiro clube fora da zona da degola da divisão de acesso. O técnico Allan Aal foi contratado para tentar salvar a temporada do Bugre.

Para o jogo de hoje o treinador do alviverde de Campinas terá o desfalque do volante Gilberto Bispo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cerará fora de casa na última rodada. Em sua vaga Aal terá de escolher entre Anderson Leite e Lucas Araújo. O time deverá ter um esquema ofensiva, para tentar iniciar a recuperação no campeonato com uma vitória em casa.

No Vila Nova o técnico Luizinho Lopes tende a manter a escalação que enfrentou o Paysandu, com Todinho, Henrique Almeida e Alesson no setor ofensivo. O departamento médico do clube vetou Luciano Naninho para o compromisso de hoje em Campinas.

O juiz da partida será Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, do Pará, tendo como assistentes Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hélcio Araújo Neves (PA). No VAR estará Rafael Traci, de Santa Catarina. O duelo em Campinas terá a transmissão do canal Premiere e do SporTV, direto do Estádio Brinco de Ouro, a partir das 19h50.