Vitória tenta aumentar vantagem na ponta da Série B contra o Tombense (MG)

0
192
Foto: Victor Ferreira/Esporte Clube Vitória

Cada vez mais próximo do sonhado acesso à elite, o Vitória (BA), líder da Série B com 55 pontos, encara nesta sexta-feira às 21h30 o Tombense (MG) no estádio do Barradão, em Salvador. Os mineiros, por outro lado, estão em 18º lugar na classificação, com quatro pontos a menos que o Avaí, primeiro clube fora do Z-4. O duelo faz parte da 30ª rodada da competição nacional.

O Leão baiano vem de duas vitória e poucos duvidam que o time voltará à Série  no próximo ano. Entretanto, na luta pelo título da divisão de acesso, o Vitória tem somente dois pontos a mais que o Sport (PE). Por isso, precisa vencer o Tombense nesta sexta-feira e torcer por um tropeço dos pernambucanos na rodada para ampliar a vantagem.

O Tombense está muito pressionado neste momento da temporada. Com nove rodadas faltando para o final do campeonato, o time  tem 26 pontos e está em 18º lugar. O Gavião precisa de um bom resultado no Barradão contra o Vitória, que não perde em casa há oito partidas e não sofre gols a seis.

Para o duelo de hoje à noite o técnico do Vitória, Léo Conde, não terá mais uma vez o capitão Zeca, lesionado. O problema é que seu substituto natural, Railan, também se machucou no último compromisso da equipe baiana. O zagueiro Yan Souto deverá ser improvisado na lateral-direita.

No Tombense o treinador Moacir Júnior terá o desfalque do atacante Fernandão, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo (SP). Por outro lado, o lateral-esquerdo Egídio, que cumpriu suspensão na semana passada, voltará aos titulares nesta sexta-feira.

O confronto entre Vitória e Tombense pela Série B terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil dos canais Premiere e SporTV a partir das 21h20, direto do Barradão, em Salvador. A partida terá no apito Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Renan Aguiar da Costa (CE). No VAR estará o carioca Philip Georg Bennet.