Vitória tenta se manter na liderança da Série B contra o embalado CRB

0
145
Imagem: Divulgação

Atual líder da Série B, o Vitória tem neste domingo às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, uma parada indigesta, pois enfrentará um CRB motivado e há vários jogos sem saber o que é uma derrota. O Leão rubro negro precisará se superar jogando contra milhares de regatianos entusiasmados com o rendimento do adversário.

O Galo de Maceió está invicto há sete jogos e na última rodada derrotou o Vila Nova em Goiânia. O CRB está com 39 pontos, a seis do G-4 do torneio, e se vencer o líder neste domingo os alagoanos darão mais um passo rumo ao sonho de disputar a elite depois de muitos anos.

O Vitória tem 49 pontos, quatro acima do quinto colocado, o que parece ser uma posição confortável na tabela. Porém, o rubro negro de Salvador vem de um empate decepcionante com o Mirassol na última rodada em pleno Barradão. Por isso tem de sair do Rei Pelé com um bom resultado para evitar uma repentina queda de rendimento no campeonato.

O técnico do CRB, Daniel Paulista, deverá fazer algumas alterações na equipe em relação ao triunfo sobre o Vila Nova. Hereda cumpriu suspensão contra os goianos e estará de volta à direita, enquanto Matheus Ribeiro será improvisado no lado esquerdo. Guilherme Romão ainda se recupera de lesão muscular e Edimar está de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O Vitória também tem problemas para o duelo com o CRB. O lateral direito Zeca, capitão da equipe, sofreu lesão muscular e Felipe Vieira passará por cirurgia e só voltará ao time na próxima temporada. Como Matheus Trindade está suspenso, o técnico Léo Conde deverá usar Rodrigo Andrade.

O confronto entre CRB e Vitória pela Série B será transmitido para todo o Brasil pelos canais Band e Premiere a partir das 17h50, direto do Estádio Rei Pelé, em Maceió. O árbitro do jogo será o paulista Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo e Leandra Aires Cossette, também da Federação de São Paulo. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Prováveis escalações:

CRB: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon (Rômulo).

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Dudu, Rodrigo Andrade (Gegê) e Matheuzinho; Mateus Gonçalves (Osvaldo), Iury Castilho e Léo Gamalho.