Arboleda desfalcará o São Paulo contra o Vasco pela Série A

0
184
Foto: Divulgação/SPFC

O zagueiro Arboleda desfalcará o São Paulo no jogo contra o Vasco neste sábado às 18h30, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. O atleta foi submetido a exames mais detalhados e os médicos do clube não detectaram lesão na coxa esquerda. Mesmo assim, o jogador não estará no campo no duelo valendo pela sétima rodada da Série A.

Segundo o departamento médico do tricolor paulista, Arboleda está com fadiga muscular no posterior da coxa e o diagnóstico levou o técnico Dorival Júnior a resolver não usá-lo contra os Cruzmaltino no Morumbi. O treinador teme que o problema do zagueiro piore e possa causar algo muito mais grave.

O São Paulo terá, porém, o retorno do lateral-esquerdo Caio Paulista, que desfalcou o time no confronto com o Sport em Recife pela Copa do Brasil, vencido pelos paulistas por 2 x 0, mas treinou sem problemas na última sexta-feira e já está relacionado para o compromisso pelo Brasileirão. Por outro lado, o atacante David, mesmo tendo evoluído muito na recuperação de uma contusão – chegou a fazer atividade com bola com os companheiros -, ainda permanecerá de fora.

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do elenco o são Paulo não perdeu e começou a se recuperar na tabela de classificação da Série A após um início muito vacilante no torneio, ainda sob o técnico Rogério Ceni. O tricolor ocupa no momento a décima colocação, com nove pontos e enfrentará um Vasco que patina no Brasileirão e está na 16ª posição, com apenas seis pontos, um acima do Corinthians, equipe que abre a zona de rebaixamento.

A escalação mais provável do São Paulo para o confronto com o Vasco neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão, é Rafael; Rafinha, Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Gabi Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.