Arboleda perto de retornar de contusão

0
183
Foto: Divulgação/SPFC

A torcida do São Paulo recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira quando  o clube atualizou a situação do zagueiro Arboleda e informou que o atleta já iniciou a fase de transição em sua recuperação de uma contusão que o tirou dos gramados após o clássico contra o Corinthians no qual o tricolor acabou derrotado pelo arquirrival.

Arboleda ficou de fora dos últimos sete jogos da equipe por causa de uma tendinite no joelho direito. O equatoriano está quase recuperado da contusão e, segundo o departamento médico do tricolor do Morumbi, já recomeçou a participar dos treinamentos com bola comandados pelo técnico Rogério Ceni.

Apesar do otimismo, os médicos do São Paulo preferem não fazer uma previsão para a volta do zagueiro equatoriano. O tricolor enfrentará o Água Santa na próxima segunda feira pelas quartas de final do Campeonato Paulista e ainda não está confirmado se Arboleda poderá ser relacionado para a partida.

Os problemas médicos no São Paulo se avolumaram tanto nas últimas semanas que Rogério Ceni teve nada menos que 11 desfalques por motivo de lesão no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto no domingo pela rodada final da fase de grupos do Paulistão. Orejuela, David e Wellington, porém, puderam participar daquele compromisso pelo estadual, já totalmente recuperados.

A partida contra o Água Santa será no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, pois o Morumbi foi alugado para shows e não estará disponível para o duelo pelas quartas do Campeonato Paulista. O elenco do São Paulo se reapresenta na próxima quarta-feira, quando o técnico Rogério Ceni iniciará os preparativos para o confronto que definirá um dos semifinalistas do campeonato estadual de 2023.