Atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, na mira de três clubes da Série A

0
453
Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz (foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Promessa do Flamengo e constante destaque nas categorias de base o jovem atacante Rodrigo Muniz, de 19 anos, é pretendido por três clubes que no momento disputam a Série A do Brasileirão. 

O primeiro a demonstrar interesse no atleta foi o Sport, a pedido do técnico Jair Ventura. As negociações com o clube pernambucano, porém, ainda não foram avante e os dirigentes do Leão de Recife querem aproveitar a partida desta quarta-feira contra o próprio Flamengo no Rio para reforçar a carga pelo atacante.

O Coritiba entrou logo depois no circuito e já teria feito algumas sondagens à diretoria do atual campeão brasileiro, que por enquanto ainda não decidiu o futuro de Rodrigo Muniz. O jovem atacante está inscrito na Copa Libertadores e o técnico flamenguista Domènec Torrent talvez o utilize nos próximos compromisso dos cariocas na competição.

O último interessado a se manifestar foi o Atlético (GO). O presidente do Dragão de Goiás, Adson Batista, já manteve contato com a direção do rubro negro carioca para tratar de uma possível transferência. Uma vantagem do Atlético seria a amizade entre Adson Batista e o mandatário flamenguista Rodolfo Landim. 

Rodrigo Muniz surgiu para o futebol no Desportivo Brasil de São Paulo e no clube paulista realizou 48 jogos em 2016 e 2017, marcando nada menos que 51 gols. Depois da transferência para o Flamengo fez 77 partidas, assinalando em 34 oportunidades. Sem dúvida tem um grande potencial ofensivo, o que tem chamado a atenção de vários clubes.