Atlético (MG) não terá artilheiro Keno contra o Palmeiras em São Paulo

0
30
keno

Como se não bastassem a perda da liderança da Série A que sustentou por algumas rodadas e a queda de rendimento da equipe, o Atlético (MG) não poderá contar com seu principal atacante na partida contra o Palmeiras marcada para o próximo dia 2 em São Paulo.

Artilheiro do Galo no Brasileirão com oito gols, Keno está suspenso e não entrará em campo no Allianz Parque contra o Verdão. O time mineiro tem como uma de suas principais características um estilo de muita coletividade em campo, contudo alguns jogadores estão entre os pilares do grupo. É o caso de Keno, que habitualmente cai pelo lado esquerdo do campo e tem grande força no chamado um contra um. 

Keno é veloz e driblador e ajuda bastante na abertura de espaços para o ataque do Galo, especialmente contra adversários retrancados. Nos últimos compromissos atleticanos, porém o atacante não foi muito bem e como resultado – demonstrando a dependência que o time mineiro tem do atleta – amargou empates em casa contra o Fluminense e o Sport Recife. Neste último confronto pela primeira vez o Galo não balançou as redes adversárias.

Entre as opções do técnico Jorge Sampaoli para substituir Keno estão Marrony, Dylan Borrero, Marquinhos e Matias Zaracho, recém-contratado pelo Galo. Nenhum deles, porém, conseguirá realizar bem as funções de Keno no ataque.