Bahia rescinde contrato de Anderson Martins

0
515
Anderson Martins
Anderson Martins (foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia)

O zagueiro Anderson Martins não é mais jogador do Bahia. O clube e o jogador encerraram nesta terça-feira, e de comum acordo, o vínculo contratual que tinham e agora o atleta está livre no mercado para procurar outro destino.

Anderson Martins tem 33 anos e a saída já estava encaminhada desde o último mês de abril. O zagueiro está no Bahia desde setembro de 2020, quando rescindiu o acordo que tinha com o São Paulo e aceitou uma proposta do clube de Salvador.

O jogador, porém, teve problemas musculares em mais de uma oportunidade nos últimos meses desde que chegou ao Bahia. Anderson Martins fez apenas dez jogos pelo tricolor de aço e marcou um gol, na derrota por 2 x 1 para o Grêmio no dia 6 de janeiro. Este também foi o último jogo do atleta com a camisa do Bahia.

Natural de Fortaleza (CE), Anderson Martins também teve passagens por Vitória, Vasco da Gama e Corinthians. No exterior ele atuou pelo El-Jaish e o Umm Salal, clubes do do Catar. O tempo que passou no futebol árabe serviu para o zagueiro dar um grande impulso financeiro à carreira antes de regressar ao Brasil e atuar pelo São Paulo e depois o Bahia. Agora ele está livre e aberto a propostas, de preferência de clubes brasileiros.

– Agradeço ao Bahia e à sua imensa torcida. Em todo o Brasil. Só lamento não ter podido ajudar mais, pois os problemas físicos prejudicaram muito desde setembro do ano passado. Agora é focar no futuro e decidir com muita calma os próximos passos na minha carreira – destacou Anderson Martins.

Por enquanto nenhum clube se interessou na contratação do zagueiro cearense.