Benfica pede para parar por 14 dias por causa de casos de Covid-19

0
487
Benfica Campus

A situação do Benfica por conta dos inúmeros casos de Covid-19 ficou tão crítica nos últimos dias que a diretoria do clube solicitou à Direção Geral de Saúde de Portugal (DGS) que permita a parada por 14 dias para recuperação de todos os infectados.

Ao todo há 17 casos de Covid-19 no clube mais popular de Portugal, incluindo atletas e membros da comissão técnica. Os testes foram realizados no último sábado e a situação tornou-se crítica. A pandemia de Coronavírus passa no momento por uma segunda onda no continente europeu e Portugal está entre os mais atingidos.

O comunicado liberado pela diretoria do Benfica diz o seguinte: “O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de Covid-19 entre staff, equipe técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete à DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.”

Se o pedido do Benfica for aceito pelo órgão de saúde de Portugal os Encarnados poderão ter quatro partidas adiadas por conta da Covid-19: Nacional e Sporting pelo campeonato português e dois jogos contra o Belenenses perlas oitavas de final da Taça de Portugal.

A DSG já comunicou ao Benfica que colocou nas mãos da Liga de Clubes de Portugal a decisão sobre o adiamento ou não das partidas do clube. A entidade não se considera competente para determinar se o campeonato português deverá sofrer algum tipo de constrangimento por conta da pandemia, como já ocorreu por um período em 2020.

Entre os jogadores infectados nos Encarnados está por exemplo o alemão Luca Waldschimidt. Ao todos seriam cinco os atletas que testaram positivo para a Covid-19, além de 12 membros da comissão técnica do Benfica.