Boa estreia de Suárez reforça carga do Atlético de Madrid por Cavani

0
500
Luis Suárez
foto: Reprodução Vídeo

Se um uruguaio já começou bem a temporada, o que não fariam dois deles no ataque do Atlético de Madrid? A ótima estreia de Suarez, que marcou dois gols no jogo do último domingo contra o Granada com menos de 25 minutos em campo, na vitória de 6 x 1 dos Colchoneros, deu um novo estímulo aos dirigentes do clube para insistir na contratação do compatriota de Suárez Edinson Cavani.

Além de marcar dois gols em sua estreia pelo Atlético, Suárez deu uma assistência e incrementou o ataque do clube da capital espanhola. O atacante parecia um garoto em campo, tal a disposição, e a imprensa local não poupou elogios ao craque, chamando-o de “gênio” e “estelar”. 

Uma parceria com Cavani, grande sonho dos dirigentes e torcedores conchoneros, deixaria a equipe muito mais forte para a temporada e em condições talvez de brigar pelo título de La Liga com os gigantes Barcelona e Real Madrid.

O próprio Real já demonstrou que está também interessado na contratação de Cavani e com certeza representa um rival de respeito para o Atlético no esforço pela contratação do centroavante A Juventus da Itália também poderia fazer uma proposta e, até no Brasil, Grêmio e Atlético tentam participar do leilão.

O Galo ofereceu neste final de semana 14 milhões de Euros (cerca de R$ 90 milhões) por um contrato de três anos. O problema para os brasileiros é que Cavani, atleta de 33 anos, já afirmou que ainda pretende ficar mais alguns anos na Europa, de preferência em algum clube de ponta, antes de pensar em voltar para a América do Sul.

Por enquanto nada definido por Cavani em relação ao seu futuro após a saída do Paris Saint Germain, mas nada impede vários clubes de sonhar com o craque.