Contundido, Pedro pode ficar de fora do Fla-Flu pela Copa do Brasil

0
330
Imagem: Divulgação

O Flamengo não terá Pedro contra o Bahia neste sábado na Fonte Nova pela Série A e, para preocupar ainda mais os torcedores rubro negros, o atacante tem poucas chances de enfrentar o Fluminense no jogo de ida das oitava de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima terça-feira, no Maracanã.

O camisa nove flamenguista saiu aos 12 minutos de jogo na partida contra o Goiás na última rodada do Brasileirão, vencida pelo rubro negro carioca por 2 x 0, no  Estádio do Maracanã. Ele foi examinado na tarde de quinta-feira e os médicos constataram uma lesão leve na coxa direita.

Pedro foi imediatamente vetado para o compromisso contra o Bahia em Salvador e, embora a contusão não tenha muita gravidade, tem reduzidas chances de enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil. O atleta iniciou um tratamento intensivo e passará por reavaliação pelo departamento médico do clube da Gávea para saber se terá condições de jogo contra o tricolor das Laranjeiras.

A comissão técnica espera, por outro lado, ter Gerson, Filipe Luís e Thiago Maia na próxima fase da Copa do Brasil. Todos estão em processo de recuperação de lesões e pelo menos um destes atletas talvez tenha condições de jogo já contra o Bahia pela sexta rodada da Série A.

Bem distante dos líderes do Brasileirão, Botafogo e Palmeiras, o Flamengo tem a Copa do Brasil como prioridade e, sempre que possível, o técnico Jorge Sampaoli deverá poupar alguns atletas nos compromissos da Série A para evitar problemas musculares e contusões mais sérias de seus jogadores. Os Fla-Flus pela Copa do Brasil repetirão mais uma vez o clássico que decidiu o Campeonato Carioca nos quatro últimos anos, com dois títulos para o rubro negro e os dois mais recentes para o tricolor das Laranjeiras.