Corinthians e Bahia farão ação contra o racismo no jogo de sexta-feira pelo Brasileirão

0
123
Foto: Reprodução

Na semana do feriado da Consciência Negra, Corinthians e Bahia promoverão uma ação conjunta de combate ao racismo. As equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira na Neo Química Arena, em São Paulo, na retomada do Campeonato Brasileiro após a paralisação por conta da Data Fifa para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Os times entrarão em campo com um patch especial em seus uniformes simbolizando a luta negra. Outra ação será a publicação pelos dois clubes de posts em conjunto nas redes sociais com a #JogoContraORacismo. Antes do início do confronto haverá um minuto de silêncio com uma mensagem no telão da Neo Química.

Um material produzido por Fernando Wanner, historiador do Corinthians, será produzido para contar a luta contra o racismo pelos dois clubes ,que estão entre os mais populares de todo o País. Atletas dos times masculino e feminino do alvinegro paulista participarão de algumas ações previstas para ocorrer até a próxima sexta-feira.

O Timão praticamente já e livrou do risco de rebaixamento, mas o tricolor baiano ainda corre sério risco de queda. A equipe de Salvador, por outro lado, está no Z-4, na 17ª posição, com 38 pontos, dois a menos que Vasco e Cruzeiro, que se enfrentarão em Belo Horizonte na próxima rodada. Por isso, um bom resultado em São Paulo será fundamental na luta contra a degola.