Corinthians protesta contra a Anvisa por não poder escalar Willian contra o Atlético (GO)

0
319
Willian (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Willian (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians fez uma reclamação, em nota oficial, à Anvisa por não poder escalar seu novo contratado, o meio-campista e ponta direita Willian, na partida contra o Atlético (GO) neste domingo às 18h15 no campo do adversário.

O jogador deveria ter cumprido uma quarentena ao chegar ao Brasil, pois saiu da Inglaterra, país que, segundo as autoridades brasileiras, está incluído na lista dos que demandam restrições por conta da pandemia de Covid-19, o que está estabelecido na portaria 655/21, da Anvisa.

O clube destaca na nota oficial que está sendo vítima de um tratamento desigual por conta da agência e pede que as autoridades sanitárias estabeleçam enfim critérios justos e caracterizados pelo bom senso e a clareza, facilitando a interpretação por parte dos clubes.

Willian chegou ao Brasil no dia 1º deste mês e segundo a Anvisa deveria ter feito uma quarentena de 14 dias no mínimo. O jogador, porém, já estava na capital goana e a expectativa era que atuasse contra o Atlético (GO) neste domingo pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Timão está em sexto na classificação do Brasileirão, com 28 pontos. Na última rodada o alvinegro de Parque São Jorge empatou com o Juventude (RS) de 1 x 1 na Neo Química, num jogo em que os paulistas começaram perdendo e só conseguiram seu gol, marcado Por Roger Guedes, quando faltavam cerca de cinco minutos para o final do confronto.

O Atlético (GO) está em nono lugar, com 25 pontos e na última rodada empatou de 0 x 0 com o Internacional também em Goiânia. O Dragão rubro negro não perde há seis jogos no Brasileirão.