O Coritiba anunciou nesta segunda-feira o nome do novo CEO de sua SAF. Trata-se de Gabriel Lima, que trabalhou com Ronaldo Nazário no Valladolid da Espanha e no Cruzeiro, quando o ex-jogador comandava as ações no clube mineiro.
Gabriel Lima substituirá Carlos Amodeo, que se desligou do Coxa no início deste mês e já se transferiu para o Vasco. Este último não teve um bom desempenho enquanto esteve como CEO do clube paranaense, ainda bem distante do crescimento pretendido por seus fanáticos torcedores.
O novo CEO terá a missão de liderar uma reestruturação organizacional e esportiva no clube. O Coritiba tem uma das maiores torcidas do Paraná, no qual é recordista de troféus estaduais, um título brasileiro, mas parou no tempo em termos administrativos e patina na Série B, tendo de conviver com uma fase de grande pujança de seu maior rival no Estado, o Athletico (PR).
Na visão de Gabriel Lima o Coritiba tem um projeto dos mais interessantes e que interessa ao mercado. “Sinto-me muito honrado com esta posição e trabalharei com afinco para fazer o clube crescer e tornar-se uma referência em termos esportivos”, comentou o novo CEO do Coritiba.
Antes de atuar no Cruzeiro Gabriel Lima atuou como analista de negócios da Vale e foi diretor de uma empresa de marketing. Ele é conhecido por ser muito discreto e focará mais na parte administrativa. William Thomas permanece como o principal responsável pela parte esportiva do clube.
O retorno à elite do Brasileirão obviamente é uma meta importante do clube, mas na Série B o Coritiba ocupa no momento apenas a 13ª posição, com 23 pontos, seis a menos que o América Mineiro, que fecha o G-4, e cinco acima do Botafogo (SP), primeiro time na zona de rebaixamento. na última rodada o Coxa bateu a Chapecoense no Couto Pereira por 1 x 0, recuperando-se da goleada de 4 x 0 sofrida para o líder Santos na Vila Belmiro.