Coronavírus assola clubes da Série A, que terão 43 desfalques na rodada

0
438
Coronavírus

Apesar da insistência do próprio presidente da República Jair Bolsonaro em minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil, o País vive cada vez mais a perspectiva de uma segunda onda de Coronavírus e um dos setores que mais têm refletido a situação é justamente o futebol.

A rodada de número 21 da Série A neste final de semana apresenta ao todo 43 desfalques em vários clubes por conta de atletas de testaram positivo para a doença e não poderão entrar em campo. O time com maior número de casos até o momento é o Santos, com 11 jogadores infectados além do técnico Cuca.

O Coritiba vem logo em seguida com nove infectados mais o treinador Rodrigo Santana. Em São Paulo o Palmeiras tem cinco baixas, o Corinthians duas e o São Paulo uma. No estado o único clube sem infectados até o momento é o Bragantino, que na segunda-feira enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro.

O alvinegro carioca tem somente um atleta infectado (Warley). Entre os clubes da Cidade Maravilhosa o Vasco da Gama é o que terá mais desfalques, quatro ao todo. O Fluminense tem um. O Flamengo, atual campeão brasileiro, não tem nenhum jogador que tenha testado positivo esta semana, mas também já passou por um surto que desfigurou o elenco há algumas rodadas.

Além de Flamengo e Bragantino, apenas o Bahia, Athletico Paranaense, Atlético (GO) e Grêmio não terão baixas nesta rodada do Brasileirão. Por conta das eleições municipais no Brasil não haverá partidas de futebol no domingo, apenas neste sábado e na próxima segunda-feira.