O Grêmio deixou bem encaminhada a ida para a Arena do ex-executivo de Ceará e Bahia, Diego Cerri, de 46 anos, que sempre foi o favorito da diretoria do tricolor de Porto Alegre para assumir o Departamento de Futebol do clube.
Dirigentes gremistas chegaram a entrevistar alguns candidatos ao cargo nas últimas semanas, mas o retrospecto de Cerri nos clubes em que esteve nos últimos anos agradou bastante. Por isso o Grêmio já fez uma proposta oficial ao executivo e aguarda para breve uma resposta, que provavelmente será positiva.
Se contratado, Diego Cerri ficará subordinado ao vice de futebol Marcos Herrmann e ao CEO gremista Carlos Amoedo, mas com muita margem de liberdade para atuar no departamento de futebol do tricolor de Porto Alegre.
Cerri iniciou a carreira no futebol em 2008 no Grêmio Barueri (SP), onde foi preparador físico, técnico interino e diretor de futebol. Depois teve uma curta passagem pelo Red Bull Bragantino, clube também do Estado de São Paulo, mas se destacou principalmente no Ceará e no Bahia.
No alvinegro cearense ele ficou de 2013 a 2015 e conquistou o bicampeonato estadual de 2013 e 2014 e a Copa do Nordeste de 2015. No Ceará ele foi o responsável, por exemplo, pela contratação do jovem e habilidoso meia Nikão, que hoje se destaca no Athletico (PR).
No Bahia o executivo conduziu o Bahia ao acesso à Série A em 2016 e no ano seguinte também ao título da Copa do Nordeste. Além disso, foi tricampeão baiano em 2018, 2019 e 2020. Cerri deixou o clube baiano em dezembro de 2020, mas deixou uma porta aberta para o retorno ao tricolor de aço.
Cerri tem um estilo mais ousado em termos de contratações e é considerado alguém com muita visão no chamado mercado da bola.