Escolhido melhor do mundo pela Fifa, Lewandowski se inspira em brasileiros

0
458
Lewandowski
Lewandowski (foto: Bayern)

Premiado pela primeira vez no Fifa The Best como o melhor jogador do mundo da temporada, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique admitiu que entre suas maiores inspirações no futebol estão dois ex-atletas brasileiros: Ronaldo e Romário.

Aos 32 anos, o polonês disse que chegou a jogar algumas vezes com a camisa 11 por causa da admiração que sempre sentiu por Romário, campeão com o Brasil da Copa do Mundo de 1994. Para Lewandowski, os jogadores brasileiros em geral continuam entre os melhores do planeta.

O polonês derrotou Messi e Cristiano Ronaldo na disputa pelo Fifa The Best, os maiores craques mundiais da última década. O atacante é o primeiro de seu país a receber o prêmio na história. Ele enalteceu o grupo de jogadores de sua equipe, o Bayern de Munique, e dedicou aos colegas de time a conquista.

O Bayern de Munique conquistou a Uefa Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha e o polonês conseguiu ser o artilheiro de todas as competições. Na temporada Lewandowski marcou nada menos que 55 gols em 47 partidas, uma extraordinária média de 1,2 tento por jogo.

O Prêmio Fifa The Best para a escolha do melhor jogador de cada temporada foi criado no ano de 2016 e o portruguês Cristiano Ronaldo ganhou em duas oportunidades, Lionel Messi e Luka Modric (Real Madrid) venceram em uma oportunidade cada um.

A premiação deste ano foi virtual, por causa da pandemia de Covid-19. Apenas os apresentadores da premiação estavam no prédio da Fifa em Zurique, na Suíça. Os demais, público a e atletas, participaram por meio de um telão.