Federação Inglesa quer Pep Guardiola como treinador da seleção

0
416
Pep Guardiola
Pep Guardiola (Foto: Twitter / Manchester City)

Com a presença de Gareh Southgate à frente da Seleção Inglesa cada vez mais duvidosa ganha força na terra do Rei Charles o nome do vitorioso técnico do Manchester City, Pep Guardiola, para assumir o comando do English Team. Por enquanto nenhum contato oficial teria ocorrido, mas após a realização da Euro-2024 Guardiola deverá receber o assédio da federação de futebol do país europeu.

A imprensa britânica tem especulado fortemente o nome de Guardiola, considerado o homem certo para transformar a seleção inglesa e levá-la à conquista de títulos. O treinador tem contrato com os Citizens até 2025 e tirá-lo do clube azul, atual detentor da tríplice coroa com títulos nacionais e uma Champions na última temporada, seria um grande desafio antes deste prazo. Por isso, somente depois da realização da Euro no próximo ano a carga sobre o técnico seria mais forte.

Guardiola chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira, mas nem a CBF avançou nas tratativas nem o técnico demonstrou qualquer interesse na possibilidade. Ele já manifestou seu contentamento com o trabalho no Manchester City, principalmente depois da conquista da primeira Champions no comando dos Citizens.

O trabalho de Gareth Southgate à frente da Seleção Inglesa não tem agradado nem à federação do país nem à imprensa e os resultados estão demorando a chegar. Por isso o diretor técnico do órgão máximo do futebol inglês, John McDermott, já teria se reunido com alguns companheiros para analisar possíveis substitutos.

Dois nomes que também estariam cogitados são os dos britânicos Eddie Howe e Graham Potter, mas ambos com muito menos força do que Pep Guardiola, praticamente uma unanimidade quando se trata de apontar um treinador de ponta capaz de comandar uma das mais prestigiadas seleções do planeta