Fernando Diniz é o novo técnico do Santos

0
467
Fernando Diniz

Após um período de indefinição o Santos enfim tem um novo técnico. O próximo comandante do Peixe será Fernando Diniz, que assumirá oficialmente neste final de semana, mas só estreará contra o Boca Juniors na próxima terça-feira, dia 11, na Vila Belmiro, na Copa Libertadores da América.

Eliminado do Campeonato Paulista ainda na primeira fase, o Santos será comandado mais uma vez pelo interino Marcelo Fernandes no último compromisso pelo estadual, contra o São Bento no próximo domingo. O clube ainda precisa escapar do rebaixamento no Paulistão, o que conseguirá com um simples empate.

O contrato com Diniz será no regime de CLT, sem multa rescisória nem prazo de validade, exatamente como ocorreu no acordo feito pelo treinador com o São Paulo. O contrato não tem período de vigência, mas a ideia da diretoria é que Diniz seja um dos catalizadores de um projeto de longo prazo no Peixe.

Diniz chegou a receber propostas do Fortaleza e de pelo menos um clube do exterior, mas acabou convencido pela diretoria santista. O treinador receberá bônus por metas esportivas, como títulos e classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

A comissão técnica de Fernando Diniz no Santos terá um salário superior ao que recebia no São Paulo, mas menor ao que era pago pelo antecessor do treinador, o argentino Ariel Holan, que permaneceu pouco tempo no Peixe. Depois de maus resultados e pressão da torcida alvinegra acabou pedindo demissão.

O Santos ainda está no mercado em busca de um novo executivo para o departamento de futebol. Até agora vários nomes foram sondados, mas sem sucesso. É o caso de Klauss Câmara, Zé Roberto, Diego Cerri e Alexandre Mattos.