Firmino chega a grande marca na carreira neste domingo pelo Liverpool

0
520
Firmino
Firmino

Aos 29 anos, completados na última sexta-feira, o atacante brasileiro Firmino chegará neste domingo a uma grande marca na carreira, quando seu atual clube e campeão inglês Liverpool enfrentar o Aston Villa no campo do adversário, em Birmingham. O jogador completará 500 partidas como atleta profissional.

Firmino vive um ótimo momento na carreira e seu clube venceu os três primeiros jogos pela temporada da Premier League. O adversário também venceu as duas partidas iniciais. O Aston Villa tem um jogo a menos que os Reds na competição.

Nascido em Maceió (AL), o atacante já balançou as redes 153 vezes como jogador de Figueirense, Hoffenheim e Liverpool, em 499 partidas, uma média de cerca de um gol a cada três jogos. O atacante brasileiro está no Liverpool desde 2015 e em 248 compromissos pelos Reds já marcou 78 vezes, sendo um dos mais queridos jogadores da torcida inglesa. 

Pela Seleção Brasileira Firmino jogou 44 partidas e fez 13 gols, estando presente em quase todas as convocações feitas nos últimos anos. A primeira vez que foi chamado para vestir a amarelinha foi em 2014, convocado pelo então técnico Dunga para participar de um amistoso contra a Turquia, que terminou 4 x 0 para o Brasil.

A partida entre Aston Villa e Liverpool começará às 15h15, horário de Brasília e será transmitida pela ESPN para o Brasil.