Flamengo pedirá revisão de decisão que manteve jogo contra o Palmeiras

0
575
Flamengo vs Palmeiras
foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo ainda não desistiu de adiar o jogo contra o Palmeiras neste domingo à tarde no Allianz Parque, em São Paulo, mesmo após duas negativas – da CBF e STJD – de pedidos de adiamento feitos pelo clube rubro negro.

Os cariocas estão com vários jogadores que testaram positivo para a Covid-19 e, sem revelar os novos números, a diretoria informou na noite de sexta-feira que o total de infectados seria ainda maior, o que talvez justificasse enfim o adiamento pretendido.

Tanto o Palmeiras quanto as entidades que regem o futebol brasileiro são contrários ao adiamento por entenderem que o rubro negro teria elenco para colocar em campo e que há protocolos já estabelecidos que desaconselham a marcação de uma nova data.

Os clubes também não aceitam o que consideram um tratamento diferenciado para os cariocas, pois agremiações como o Goiás, por exemplo, tiveram que cumprir seus compromissos no campeonato mesmo com vários casos de Covid. No caso do Esmeraldino goiano o total de infectados chegou a 20 no início da Série A deste ano e de fato o Goiás entrou em campo com escalações bem modificadas.

A antipatia em relação ao Flamengo também tem crescido tanto entre diretorias de outros clubes quanto entre torcedores nas redes sociais. O clube carioca tem se caraterizado por um amplo apoio à posição do governo federal de que tudo tem de se normalizado em prol da questão financeira, para evitar maiores prejuízos nesta área. 

Não apenas o Flamengo começou a treinar antes de outros times, como atualmente tem sido favorável ao retorno de público nos estádios cariocas, mesmo com instituições como o Corinthians, Botafogo e Fluminense contrárias à medida. 

A recente demissão de um funcionário que postou fotos do elenco do Fla sem máscaras dentro do avião durante a viagem de volta para o Brasil após jogo pela Libertadores também causou revolta nas redes sociais, mas o desligamento foi mantido pela diretoria.

O Flamengo, porém, ganhou um aliado de última hora no esforço pelo adiamento: o Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaçou ir à Justiça contra a realização da partida, por entender que há muitos riscos para os jogadores. Porém, ao menos por enquanto o jogo segue mantido para este domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.