Gabriel Veron tem lesão na coxa esquerda e não enfrentará o River

0
440
Aline Riscado - A Verão
Gabriel Veron (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Palmeiras terá um importante desfalque para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América contra o River nesta terça-feira às 21h30, no Allianz Parque. O jovem atacante Gabriel Veron sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não enfrentará a equipe argentina.

Patrick de Paula já tinha sentido um desconforto, também na coxa esquerda, e será outro a desfalcar o Verdão contra o River. Além disso o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Ele começará esta semana mesmo a realizar um trabalho especial de recuperação.

Raphael Veiga, que acabou substituído na partida contra o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão, sentiu apenas uma leve fadiga, mas já está praticamente confirmado para o compromisso com os argentinos em São Paulo.

Para o técnico palmeirense, o português Abel Ferreira, o gramado do estádio do Sport exige muito da parte física dos atletas e por isso alguns jogadores acabaram prejudicados no jogo do último final de semana pela Série A.

O Verdão realizou na tarde desta segunda feira um treino mais leve de preparação para o importante jogo pela Copa Libertadores. Como derrotou o River Plate por 3 x 0 em Buenos Aires na primeira partida da semifinal, o clube brasileiro pode até mesmo perder por dois gols de diferença que chegará à grande decisão do torneio continental. Caso os argentinos repitam o placar registrado em Buenos Aires a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis.

O clima no Palmeiras é e muita confiança, mas todos mantêm um discurso de respeito ao poderoso e tradicional adversário, apesar da sólida vantagem construída pelo alviverde paulista na capital argentina no último meio de semana.