Grêmio acerta renovação de joia da base

0
223
Foto: Divulgação/Site do Grêmio

O Grêmio praticamente acertou a renovação de uma das promessas da base, o atacante Nathan Fernandes, de 18 anos. O jovem atleta vem recebendo oportunidades do técnico Renato Portaluppi para treinar entre os profissionais e chegou a ser relacionado para um jogo importante para a equipe.

No último Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro, Renato relacionou a joia para o banco de reservas pela primeira vez. O tricolor gaúcho venceu o clássico por 3 x 1, saiu de uma série de resultados negativos e de quebra ainda afundou o arquirrival numa grande crise na temporada.

O novo contrato de Nathan Fernandes ainda não foi assinado, mas sabe-se que o atacante renovará por mais três anos. Seu acerto inicial tinha começado em fevereiro de 2021 e acabaria no ano que vem. Como o atleta rem demonstrado muito potencial e em busca de alguma soluções “caseiras” para lacunas no elenco, a diretoria, com a concordância da comissão técnica do Imortal, resolveu estender o vínculo.

O jovem participou diretamente da vitória do Grêmio sobre o Internacional por 1 x 0 pelo Gauchão sub-20 realizado na última quarta-feira. Nathan Fernandes marcou, inclusive, o gol da vitória do “Greminho” sobre o maior rival. Trata-se de um atacante veloz, de muita presença de área e com habilidade suficiente para somar bastante nas ações ofensivas entre os profissionais. Ele também deverá ser relacionado para o duelo com o Athletico (PR) na próxima rodada da Série A, no sábado na Arena Baixada.