Guardiola quer Harry Kane para vaga de Aguero

0
447
Pep Guardiola
Pep Guardiola

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, estaria interessado em ver o atacante Harry Kane no clube o mais cedo possível. A informação foi dada por alguns órgãos da imprensa esportiva britânica, que enfatizam que o jogador é um sonho antigo do treinador dos Citizens.

Kane tem 27 anos e é um dos principais atletas do Tottenham já há algum tempo. Oportunista e sempre uma dor de cabeça para os adversários dentro da área, o jogador poderia aceitar uma transferência para o Manchester City ou outro clube inglês de maior poder financeiro, mas com uma condição: apenas se os Spurs não ganharem algum título até o fim de seu contrato.

No momento o Tottenham é justamente um dos líderes da Premier League, com 20 pontos em nove jogos, ao lado do Liverpool. Os comandados do técnico português José Mourinho fazem um ótimo campeonato e só perderam uma partida na competição.

Harry Kane, se contratado pelo City, ficaria na vaga do argentino Kun Aguero, que estaria de saída dos Citizens. Guardiola sabe das dificuldades para tirar o atacante dos Spurs e, obviamente o técnico Mourinho não aceitará facilmente a perda de seu principal atleta ofensivo. Porém, o poder financeiro do City e a possibilidade de disputar e mesmo vencer competições mais importantes poderia seduzir Kane a transferir-se para o clube de Manchester.

Por enquanto o assunto permanece apenas no campo das hipóteses e nenhuma proposta foi feita pelo City ao jogador ou ao Tottenham. Tudo dependerá do andamento da atual temporada da Premier League. Como já ressaltado, se os Spurs conquistarem o título – o que não ocorre desde a distante temporada 1960/1961 – dificilmente Kane aceitará ir para a equipe de Pep Guardiola.